JBC relançará mangá de Sakura Card Captors “Edição Definitiva”

Olá Sakura Maníacos!

Em uma matéria da revista Panorama Editorial, Júlio Moreno, da JBC, declarou que ainda este ano a editora irá relançar o mangá Sakura Card Captors – cujos volume inicial hoje em dia vale uma nota em sites de venda por terem se tornado “raros”.

Só que desta vez a JBC irá disponibilizar uma edição de luxo da obra, ou seja, provavelmente seguirá o padrão apresentado em outras obras publcadas pela editora no formato, tais como Golgo 13 e Hiroshima.

Segundo Moreno, a escolha do título se deu pelo fato de ter sido o primeiro mangá da JBC a chegar às bancas – mas a lenda de ser um dos produtos mais vendidos da casa até hoje deve ter ajudado na escolha – também por ter 10 anos. Juntamente de Samurai X em 2001. Na mesma entrevista ele ainda declara que lançarão 10 novos mangás este ano (os 4 primeiros foram Code Geass, Summer Wars, Ga-Rei e Saber Marionette J).

Outra informação importante na matéria é que os quadrinhos japoneses já correspondem a 40% do mercado brasileiro de hqs e que a tiragem dos títulos da editora variam entre 15 e 40 mil exemplares.

Sakura Card Captors teve originalmente 12 volumes, publicados por aqui em 24 edições no formato mini-meio-tanko. Na época o êxito da obra se deu principalmente pelo sucesso da exibição do anime realizada pela Rede Globo (no rápido período em que o canal resolveu investir pesado em animes em sua programação matinal) e Cartoon Network.

Ainda não existem informações sobre a data de lançamento, formato e preço.

Fontes: JBox || Chuva de Nanquim