[Evento] Animark Festival em Goiânia 10, 11 e 12/10/2009

Olá Sakura Maníacos!!

Como o prometido, vim trazer todas as novidades e tudo (ou não) que aconteceu no evento Animark Festival produzido pela Olimpia produções.

É o seguinte, no dia 10, eu não pude ir como eu disse no meu twitter pessoal e no twitter do blog, pois eu tive que trabalhar e tudo mais. Mais meus ouvidos (olhos) estavam atentos, e vi os comentários das pessoas sobre o dia 10. Foi um dia sombrio, onde quase nada aconteceu e muita gente se arrependeu de ter ido. Muitas das atrações deixaram de acontecer e tudo mais.

Mas que no dia 11 (sábado) (que foi o dia que eu fui cobrir o evento) foi um dia melhorzinho, onde aconteceu diversos eventos como:

* Torneio de Games – Naruto Accel 2, Bleach 2nd, Soul Calibur 3, Guitar Hero 3. Esteve sempre cheio durante todo o evento e era bem visitado.

Torneio de Games Torneio de Games

* Batalha Medieval – Fui lá 1 vez só, muito parado, mais tinha umas pessoas lutando la com seus bastões de isopor. xD

Batalha Medieval

* Arcades – Ah, esses vocês sabem, aqueles de street Fighter e jogos de anime de luta.

Arcades

* Anime-kê – Nem me fala desse, tinha muita gente ruim cantando, ninguém suportava (alguns até que sim) e aconteceu no auditório nos 2 dias. Nem fotos eu tirei =x

* Teatro Cosplay – Esse foi muito legal, antes de começar o quadro, teve um: Tobi Entrevista, aquilo foi muito hilário. Só essa atração valeu todo o evento. Inclusive o Vídeo desse grupo vai estar disponibilizado aqui. As entrevistas foram com: Major Armstrong de Full Metal Alchemist, L de Death Note (onde foi muito aplaudido), depois aparece um cara igual do Jornal Nacional, daí quando ele tava apresentando o jornal nacional, ele fica certinho com gravata e tudo. Agora quando ele foi apresentar o globo esporte, ele vestiu uma camisa descolada e começou a apresentar, ficou muito 10 isso. Depois disso teve o Kurosaki Ichigo de Bleach, depois o Darth Vader como sempre, pra estragar a festa (ou não), inclusive o darth Vader ficou no lugar do Tobi, e começou a  “entrevistar” Kurasaki Ichigo.  No final das contas, o produtor apareceu, e começou a reclamar pro Darth Vader que ele tava fazendo um mal trabalho e tal, e o Darth Vader abaixou a cabeça e falou mais manso  ^^.
Sem falar dos comerciais hilários como: “Compre e tome “vergonha na cara”, com “vergonha na cara” você…” a cara foi muito engraçado.
Tinha até um “mrs. Spoiler” que era um cara que aparecia quando o entrevistador começava a falar de coisas e conta história, como que o L falou “eu encontrei a ilha de lost” aí apareceu o mrs, spoiler.
Tem muito mais pra falar sobre esse teatro, mas ta muito grande, mais queria parabenizar todo o grupo pela a ótima idéia, e que venham novas idéias para os novos eventos.

Major, Armstrong Major, Armstrong Tome: "vergonha na cara" L de Death Note Apresentador do Jornal Nacional
Apresentador do Globo Esporte Darth Vader Kurasaki Ichigo O produtor enchendo o saco do Darth Vader Grande Final do "Tobi Entrevista"
Grande Final do "Tobi Entrevista" Grande Final do "Tobi Entrevista" Grande Final do "Tobi Entrevista" Grande Final do "Tobi Entrevista" Grande Final do "Tobi Entrevista"

* Cosplay em Grupo –  Foram muito hilários, teve até Michael Jackson + Shinigami. Foi muito engraçado, pena que não tenho vídeo deles, mais tenho as fotos que acabou sendo o grupo campeão. Eu lembro que michael jackson tinha morrido e ele ia pra soul society, mas ele foi barrado. kkkkk

* Shows – E pra finalizar o dia, G.I. Joes era o nome do grupo, eles fizeram que o evento fique animado, muitas pessoas dançando ou curtindo o som com seu rock. Aconteceu no teatro no final do evento de Sábado.

Grito do Rock!! G.I. Joes G.I. Joes

Bom, acabou por aí o dia 11 de outubro.


Agora o dia 12 de outubro, dia final do evento, cheguei de tarde, como sempre ^^ e ainda estava meio vazio, meio não, tava vazio mesmo hehehehe.
Mas conheci uma das organizadoras da festa, a Anna Paula da Olimpia produções. Pessoa simpática, bonita, e bem comunicativa. Eles gostaram do ótimo trabalho que fiz com o antigo evento chamado: “AnimeHero! Festival”. Onde eu fiz uma cobertura do evento e postei aqui no blog.
Com isso consegui parceria para nosso blog pra se tornar mais conhecido e tal, e muitas outra coisas que só os Sakura Maníacos terão. Aguardem!!!

Conheci outra pessoinha chamada Andressa, que adorava aparecer nas minhas fotos, inclusive ela apareceu numas fotos do outro evento que fui, ela tinha até falado comigo pelo  Twitter. Ela é bem legal, divertida, e tava la tirando suas fotos, e vira e volta, ela aparecia novamente nas minhas fotos, parecia perseguição. Bom, espero que nos encontremos em outros eventos. ^^

Bom, vamos deixar de papo, e vamos falar o que teve nesse dia:

* Torneio de Games – Naruto Accel 2, Bleach 2nd, Soul Calibur 3, Guitar Hero 3. Esteve sempre cheio durante todo o evento e era bem visitado.

Campeonato de Games Campeonato de Games

* Anime-Kê – Nem cheguei a ver desse dia, pois cheguei mais tarde, pois aconteceu às 12h.

* Miss Otaku – Esse foi um dos quadros do dia que mais gostei! Tinha muitas mulheres bonitas em cima do palco, confira as fotos pois elas não mentem. Tirando o coelhinhO que foi tanto no miss otaku quanto no mister otaku.
A campeã foi uma de camisa branca e saia vermelho de estilo japonês (desculpa, não lembro o nome).

Miss Otaku Miss Otaku Miss Otaku Miss Otaku Miss Otaku (O que esse coelhinho ta fazendo aí?)
Miss Otaku - Gabi Miss Otaku Miss Otaku - Quem merece ganhar Miss otaku - como se deve dançar Miss Otaku - Gabi
Miss Otaku - Campeã

* Mister Otaku – Aff, esse foi só gente feia, mais foi engraçado o desempenho deles em cima do palco. Uns dançaram umas coisas esquisitas, outros cantaram (e gritaram), outros contaram uma piada que, definivamente, nunca serão humoristas. Quem lembrar quem foi o campeão, deixa o comentário.

Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku
Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku Mister Otaku
Mister Otaku Mister Otaku - O vencedor ta do lado direito

* Torta na Cara – Jogo “tipo” passa e repassa, as pessoas respondiam sobre assuntos otakus de animes, muitos esqueceram ou erravam. Um que eu não perdoo foi a seguinte pergunta: “Qual o nome do grupo de mangakas famoso no japão por produzir: Tsubasa R. Chronicles, As guerreiras mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors, Chobits entre muitos outros?” Preciso responder? mais os caras não conseguiram descobrir, foi o cúmulo, mais beleza, acho que eles não sabem que a CLAMP é um dos maiores grupos de mangakas do japão. E outra pergunta também absurda de não saber: “Qual é o gênero japonês pra animes direcionados para o público feminino?” teve até uma menina com uma placa escrito “Hentai” foi muito engraçado. =D Se você não sabe a resposta, então não assista Sakura Card Captors, pois o gênero dela é esse. Mas teve muitas outras perguntas também. Muitos levaram tortada na cara, foi hilário.

Torta na Cara Torta na Cara Torta na Cara Torta na Cara Torta na Cara
Torta na Cara Torta na Cara - Qual é o gênero japonês pra animes direcionados para o público feminino? Torta na Cara - resposta: HENTAI!!! Torta na Cara Torta na Cara
Torta na Cara Torta na Cara Torta na Cara

* Bingo – Esse não precisa nem de comentário, teve vários sorteios e o que eu vi, foi um que ganhou uma guitarra novinha. =)

Bingo Bingo Bingo Bingo Bingo

* Concurso de Cosplay – Esse não precisa de muito comentário, sempre é uma atração forte em um evento, o teatro tava lotado nessa hora. Participou 5 cosplay que foram ótimos no seu desempenho, mais não deu pra eles. Yuna de Final Fantasy ganhou pela sua dança com o bastão mágico ao som de música, merecidamente. Se bem que muita gente ficou revoltada, falando que o Michael Jackson tinha que ganhar, que realmente a performace dele foi 10.

Concurso de Cosplay - se preparando Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Bingo
Concurso de Cosplay - a campeã Concurso de Cosplay - a campeã Concurso de Cosplay - a campeã Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay
Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay - Michael Jackson Concurso de Cosplay - Michael Jackson
Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso De Cosplay Concurso de Cosplay
Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay Concurso de Cosplay

As demais atrações não aconteceram, como o show de encerramento do evento que nem teve infelismente.
Depois de tanto falar do evento vou falar o meu ponto de vista sobre o evento: Foi um evento bacana, claro, tiveram lá seus problemas que falta de atração no dia 10, mais no dia 11 deu um UP enorme, e dia 12 não foi diferente. A organização tem que melhorar, mais nada é perfeito né?! Vamos esperar os próximos eventos. E vocês vão conferir aqui no Projeto Sakura a cobertura dos maiores eventos em Goiânia, e ano que vem quem sabe no Anime Friends, que é um dos maiores eventos da américa latina.

Fiquem agora com as outras fotos e alguns vídeos que produzi. Não reparem na qualidade, pois eu não tava portando uma máquina boa pra fazer filmagens.

Mais Fotos:

Vídeos: em breve

Aproveitem, e nos sigam no Twitter do blog.

Deixem seus comentários sobre esse evento. E que venham os próximos.